Seja Bem-Vindo. Hoje é

terça-feira, 3 de julho de 2012

Secretaria de Saúde do Crato assina parceria com TG para combater a dengue

(Foto: Divulgação)
Os cem atiradores do Tiro de Guerra 10.004 de Crato vão trabalhar na campanha de combate a dengue no município. A parceria foi assinada na manhã desta terça feira 03 de julho entre a secretaria municipal de saúde e o comando do TG. Há mais de quatro anos que esse trabalho vem sendo feito entre as duas instituições. Os atiradores vão receber todo o material necessário e estão recebendo capacitação de noções básicas sobre a doença e vão desempenhar ações de campo em visitas domiciliares explicando a importância da prevenção. Para o núcleo de mobilização social da secretaria de saúde do município, o trabalho preventivo é a única saída para se evitar uma epidemia e por esta razão estão sendo relacionados alguns Bairros onde há o maior índice de transmissão onde as visitas vão acontecer casa-a-casa com a distribuição de hipoclorito de sódio e sacos plásticos.

O subtenente, Antônio Carlos de Araújo, comandante do Tiro de Guerra 10.004, explicou que o exercito brasileiro, representado em Crato pela unidade do TG local, está disposto a colaborar nesse trabalho de longo alcance social. Disse que os atiradores estão sendo orientados para começar suas ações na campanha a partir da sua própria casa e a de seus vizinhos, explicando aos seus familiares a importância do trabalho preventivo. Segundo o subtenente, os atiradores também irão atuar na distribuição de remédios e no que for preciso junto a população em nome da secretaria municipal de saúde.

Para a coordenação municipal de combate a dengue no Crato, seria interessante se os outros municípios também se preocupassem em realizar semelhante trabalho preventivo para evitar uma epidemia regional. Para os coordenadores, de pouco adianta apenas o Crato se empenhar nas ações e não haver uma unidade de conscientização de enfrentamento da  doença.

Assessoria de Imprensa 

0 comentários:

Postar um comentário