Seja Bem-Vindo. Hoje é

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Barbalha-CE: Comissão escolhe o Pau da Bandeira de Santo Antônio 2012

Na manhã desse domingo (22), uma comissão de carregadores de Pau de Bandeira liderada pelo Capitão Rildo Teles, se deslocou até o Sítio Flores aonde se deu a escolha da árvore que servirá de mastro da Bandeira de Santo Antônio para a festa do padroeiro da cidade de Barbalha neste ano 2012.
A caminhada por dentro da mata aconteceu dentro do clima de muita descontração, mas, também de grande responsabilidade em proteger o meio ambiente.
Dentre algumas árvores previamente focadas um jatobazeiro foi escolhido para no dia 03 de junho próximo colocar a Bandeira do Santo Casamenteiro a frente da Igreja Matriz.
De acordo com os primeiros levantamentos da comissão, segundo informações de Rildo Teles, o jatobazeiro é grande e bastante pesado, tem cerca de 26 metros de cumprimento e deve pesar em torno de duas toneladas avaliação dos veteranos e mais experientes carregadores de Pau de Bandeira de Santo Antônio.
Depois da escolha do jatobazeiro na manhã de ontem, a partir de hoje Rildo Teles, como capitão passa a trabalhar na organização e preparativos para o corte no dia 17 de maio, como também o carregamento do dia 03 de junho, quando se celebra a missa de abertura, depois o cortejo folclórico com mais de 50 grupos da cultura popular e no período da tarde o tradicional e maior cortejo de Pau de Bandeira do Nordeste Brasileiro.

0 comentários:

Postar um comentário